sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bombom de Morangos na Travessa

Oi pessoal, estava eu nas minhas idas e vindas no facebook, quando me deparei com essa maravilha que a minha amiga Marcia postou! Gente, bombom de morangos já é uma delícia por si só, agora imaginem bombom de morangos na travessa!!! Com certeza é um Big Bombom e eu não poderia deixar de trazer essa delícia pra vocês né?!!

Anotem aí!

Ingredientes:
1 caixa de morangos
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
200 g de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até começar a soltar do fundo. Acrescente 1 lata de creme de leite, misture bem, coloque num pirex e reserve. Depois de frio coloque os morangos por cima.
Derreta em banho-maria o chocolate e misture a outra lata de creme de leite. Jogue por cima dos morangos.
Leve à geladeira.

Sugestão:
Para quem não gosta muito de doce, ao invés de usar os morangos, faça com ABACAXI cortado em cubos e caramelizado (faz-se o caramelo com o açúcar e coloque o abacaxi em cubos, deixe cozinhar um pouco e retire apenas o abacaxi).
Por ser uma fruta cítrica o abacaxi mesmo caramelizado, quebra o doce e fica uma delícia!!

Receita e foto da querida amiga : Marcia Bijou Andrade

Viram como é fácil? Se fizerem me contem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Muito obrigada por visitar o Frango e também por se disponibilizar a comentar as postagens! Fique á vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...